Dicas para um ‘Carnaval de vendas’ no Comércio

Sinônimo de brasilidade, o Carnaval é uma das maiores festas do mundo e – embora represente um menor impacto na rotina da serra Gaúcha do que na de outras regiões do país – nos últimos anos novos blocos e eventos ligados à festividade ampliaram o número de foliões em Caxias do Sul, renovando a cena cultural local e permitindo aos varejistas atentos uma oportunidade para entrar no clima e aquecer as vendas no período. Seja vendendo artigos de interesse dos participantes, seja criando campanhas ou decorando vitrines, boas ideias não faltam para os lojistas levarem ‘à avenida’. Confira abaixo algumas dicas para alavancar as vendas do seu negócio durante o Carnaval:

 Crie uma promoção

As promoções costumam levar uma quantidade maior de clientes às lojas. Bem planejada, a margem de lucro mais estreita pode render com o aumento nas vendas e na fidelização de clientes. Nem sempre é preciso investir em grandes ações para ter um bom resultado. Escolher um produto e colocar em destaque na vitrine com valor promocional já basta para gerar interesse nos clientes em potencial. Use as mídias sociais para aumentar o alcance e convidar os clientes a conferir a promoção.  Elaborar uma campanha com número maior de itens ou com bônus e cupons promocionais amplia ainda mais as possibilidades de venda no período.

 Invista na Vitrine

Use toda a criatividade e decore sua vitrine com a temática do Carnaval. Pesquisas demonstram que quando bem organizadas e bonitas, elas possuem um forte impacto no aumento das vendas. Entre as ideias que podem chamar a atenção para o seu estabelecimento estão fantasias como arlequim, palhaço e sambista; alegorias como perucas coloridas, máscaras e passistas. Apostar em um elemento como penas, confetes ou serpentinas, já garante descontração e um visual atrativo para o seu mostrador.

 Crie embalagens temáticas

Detalhes fazem a diferença! Uma embalagem caprichada, que traduza a alegria das comemorações para seus clientes, certamente será bem recebida pelos clientes. Encantar o consumidor faz parte da rotina do comércio.

Venda produtos de interesse dos participantes da festividade

Será que seu estabelecimento não possui itens para vender que sejam de interesse dos foliões? Quando pensamos em Carnaval nos remetemos à imagem de fantasias, serpentinas e confetes (que podem ser adquiridos por lojistas interessados em aproveitar à data), mas no período cresce também o interesse por roupas e acessórios coloridos, por exemplo. Observe seu estoque com atenção para não desperdiçar a chance de faturar durante a maior festa popular do Brasil.

 Esteja presente

Em tempos de consumo digital cada vez mais intenso, o site e as mídias sociais dos lojistas são uma “vitrine online”. Como está a presença da sua marca na internet? Mesmo que o forte de seu comércio sejam as vendas presenciais, tenha em mente que as plataformas digitais são ferramentas que fortalecem e ampliam o seu negócio. Leve suas promoções, vitrines e produtos para as plataformas digitais e conquiste o interesse dos clientes mantendo suas publicações sempre atualizadas.

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