Estilos de vida, novos “seguidores”, moda e conceitos. Varejo: esteja presente!

Artigo por: Cristiane Ribas Machado – Diretora de Varejo da Ribas Rinald Consultoria

 

A evolução dos estilos é uma das coisas que mais me fascinam no estudo do comportamento do consumidor.
A característica de cada pessoa, invadindo o seu jeito de escolher, de comprar, de atualizar-se, de inovar. Até mesmo os ditos mais conservadores estão dispostos a avaliar suas escolhas diárias. Nada declarado, obviamente.

Nós, consumidores, nos deparamos constantemente com novos desejos, novos opções de produtos e serviços. Sem nos darmos conta vamos modificando, desejando, consumindo.
O comércio varejista, de todos os segmentos, deve fazer esta leitura e rapidamente lançar novas possibilidades, novos conceitos de produtos e ações comerciais para tirar os seus “seguidores” da linha de conforto e fazê-los consumir!
Há quanto tempo, por exemplo, o estilo esportivo invadiu a moda, do mais clássico ao mais lançador de conceitos , este mix invade as passarelas, vitrines e escolhas, sem precedentes.
Neste último fim de semana, o showbusiness mundial foi invadido pelo show mega produção de Justin Timberlake, no Super Bowl, e ali, mais uma vez, quem ataca?
Moda e consumo. Não estou aqui avaliando o show e a performance, mas sim despertando o olhar atento dos varejistas e seus conceitos.

 

Stella McCartney, estilista queridinha dos descolados, desenhou, exclusivamente, para o show e arrasou! Pergunto: ela vendeu ou avançou ainda mais a sua imagem? Respondo: os dois!
Muitas vezes, essas decisões levar a estar presente. O poder da imagem desperta desejos de consumo ainda mais atraentes!

 

 

Ah, mais uma coisa: ”Dona” Nike, esta sim arrasou neste show… O tênis usado por Justin, criação de um de seus designers Tinker Hatfield, esgotou em cinco minutos no site da marca. Ainda há similares por cerca de 1.600 euros em alguns sites.
Presença, estilo, agilidade, novidade, ação! Assim se conquista seguidores, palavra muito maior do que clientes ativos, que acham?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *