PALAVRA DA PRESIDENTE | O futuro do varejo é agora

Idalice Manchini | presidente do Sindilojas Caxias

Ressignificar nossas estratégias é essencial para determinar o rumo do crescimento nos negócios. Acredito que nossas decisões impactam no dia a dia e por isso precisamos estar atentos à conjuntura econômica, social e política sempre com o olhar voltado para oferecer o melhor para os nossos clientes, conquistando com novidades e inovação. Nós, aqui no Sindilojas Caxias, temos 65 anos de uma história que nos orgulha pelos espaços que conquistamos na defesa do desenvolvimento do comércio e, ao mesmo tempo, nos permitimos buscar incessantemente projetos e ações relevantes para a nossa categoria. Propiciamos espaços de interação e aprendizado porque acreditamos que a melhor forma de fortalecer os empresários é criar espaços de troca de informações e de contatos.
A era digital vivenciada por parte do comércio já é uma realidade e tem contribuído para fidelizar e conquistar novos clientes. Pensando no futuro, é nosso papel também atuar para auxiliar o comércio varejista a investir no marketing, por meio do reconhecimento da presença digital como meta para motivar e melhorar as vendas na loja física.
Acreditamos que esse é um caminho inevitável a trilhar a partir de agora. As novas tecnologias, a experiência da interação e ações que cooperem para entregar aos clientes soluções são algumas iniciativas para melhorar o atendimento e a vivência do cliente em nossas lojas.
A tecnologia está fazendo pelo nosso cérebro o mesmo que as máquinas fizeram pelos nossos braços na revolução industrial. A vida hoje é melhor. Puxada, dinâmica, competitiva, mas melhor. O ser humano se diferencia pela sua capacidade de pensar, raciocinar, tomar decisões e isso nos tornou soberanos.
Pela primeira vez na história, o progresso tecnológico está atuando justamente naquilo que mais nos diferencia das demais espécies. Ou seja, na capacidade única e fundamental da nossa inteligência.

E nos mantém relevantes e indispensáveis à economia.