1º Simpósio Estadual do Varejo será na próxima terça

O 1º Simpósio Estadual do Varejo, promovido pelo Sindilojas Caxias, será na próxima terça-feira (23.10), das 8 às 19 horas, no Hotel Intercity (Av. Therezinha Pauletti Sanvitto, 333), em Caxias do Sul.

O evento criado para ser promovido anualmente, reunindo soluções e serviços para o comércio varejista do estado é uma oportunidade para acompanhar palestras de profissionais do varejo, da comunicação e da tecnologia e ainda participar de sessão de autógrafos nos intervalos das palestras. Gil  Giardelli abre o Simpósio com a palestra “Futuro inteligente além da inovação”. A segunda palestra da manhã tem como tema “Os desafios e as oportunidades da economia brasileira”, com a economista-chefe da Assessoria Econômica do Sistema Fecomércio-RS/SESC/SENAC Patrícia Palermo. Ainda pela manhã, Álvaro Fernando traz a dupla “Inovação e Criatividade: o segredo que leva a sua ideia para frente”. Autor do livro “Comunicação e Persuasão: o poder do diálogo”, ele é voluntário na organização pacifista “Arte de Viver” e na ONG “Migraflix”, que presta apoio aos refugiados de guerra.

Após o intervalo para almoço e sessão de autógrafos, a tarde inicia com a executiva Ângela Hirata, que traz o “Case Havaianas: internacionalização da marca”. Em seguida, o atleta Nalbert Bitencourt apresenta a palestra “A jornada de um líder”. Nalbert foi atleta de vôlei por 25 anos e atualmente é apresentador e comentarista da GLOBO/SPORTV e palestrante. No ano de 2014 entrou para o Hall da Fama do vôlei mundial. O Simpósio também é uma oportunidade para ouvir o escritor Fabrício Carpinejar com o Jogo do contente: como transformar as dificuldades em vantagens”, uma receita pessoal de superação para evitar transformar os próprios limites em limitações.

A Palestra Magna do evento será com a jornalista Glória Maria com o tema “Comunicação e Globalização”.  Ao longo de mais de 30 anos na Rede Globo, Glória já percorreu o Brasil de ponta a ponta, visitou mais de 150 países, entrevistou as maiores celebridades e autoridades do mundo e apresentou os mais importantes programas da emissora, onde ainda atua à frente do Globo Repórter. A jornalista é a primeira mulher e primeira negra a apresentar um jornal na televisão brasileira, primeira jornalista a fazer uma transmissão externa ao vivo no país e primeira mulher brasileira a cobrir uma guerra (das Malvinas).

O vice-presidente de Mercado do Grupo RBS, Marcelo Pacheco, apresenta a palestra "Vender, vender e vender. Os cases de sucesso de mídia integrada”. Em uma trajetória como executivo do Grupo Abril e da ESPN, já foi também diretor de Negócios do Facebook Brasil, atendendo a clientes de tecnologia, automóveis, telecomunicações, gaming, serviços financeiros, educação e governo.

O 1º Simpósio Estadual do Varejo é uma realização do Sindilojas Caxias e conta com o apoio institucional da Fecomércio-RS/SESC/SENAC, patrocínio ouro do SICOOB Meridional, patrocínio prata da CDL POA, ELRI.net, Havan, Supermercados Andreazza, Patrocínio das palestras do Banco do Brasil, Mídia Partner do Grupo RBS e Copatrocínio das Lojas Colombo. Os apoiadores são ARI Serra Gaúcha, Erva-mate Jacutinga, Orquídea, TCS Sistemas, Intercity Hotéis, Sala Viva, CIC Caxias, Milletour, Cryare Eventos, Eco Style, Vinícola Don Affonso, Guia de Caxias do Sul, Interface Comunicação e Eventos.

Serviço

O segundo lote já está disponível. Para associados Sindilojas, sócios do Clube do Assinante e entidades de classe do estado do RS, o valor é de R$ 275,00. Para o público geral, o custo é de R$ 375,00. Acima de 5 inscrições, terão o desconto de 5%. Informações podem ser obtidas através do e-mail simposioestadualdovarejo@sindilojascaxias.com.br e pelos telefones 54 4009.5512 54 e 4009.5513. As inscrições devem ser feitas pelo link http://bit.ly/1°SimpósioEstVarejo.

A inscrição permite a participação em todo o evento, incluindo estacionamento, almoço (brunch), lanche e acesso gratuito de um mês nas mídias digitais do Grupo RBS.

1º Simpósio Estadual do Varejo

08 horas Credenciamento

08h30min Abertura

08h45min Futuro inteligente além da inovação - Gil Giardelli