Autoconhecimento em pauta no Menu do Varejo

No Menu do Varejo desta terça-feira (10.09), a palestrante convidada estudiosa em física quântica e psicanálise Lisi Suzim, falou sobre a cura energética por meio a técnica ThetaHealing®.

Na palestra “Fortuna Quântica para uma Mente Milionária!”, os empresários tiveram a oportunidade de refletir sobre a importância do autoconhecimento para a vida pessoal e os negócios: “O universo tem energia e somos seres energéticos”, lembrou Lisi Suzim. Ela destacou que é preciso entender que onde há crise, há prosperidade, lembrando que quando as atitudes são diferentes, a realidade muda junto. Segundo Lisi, quando o ser humano conhece a própria potencialidade, o sucesso não será afetado independente das circunstâncias: “Todas as pessoas têm o mesmo cérebro, o que muda de um para o outro? É a mentalidade”, chamou a atenção. Afinal, o maior limitador do ser humano é a sua mente. Disse que a mente é um whatsApp que recebe as informações, mas que a decisão sobre ser positiva ou negativa é de cada um. Nos negócios, é preciso saber ganhar-ganhar, mas saber quando é preciso perder porque qualquer produto tem algo melhor e diferente para oferecer e pode se tornar o ícone da loja. Para a estudiosa, o networking é a alma de uma empresa e serve como impulsionador para a empresa crescer.

Ela alertou que, na região da serra gaúcha, a maioria foi educada a acreditar que é preciso trabalhar muito para ganhar dinheiro. Representam raízes que são crenças limitantes: “Tudo o que somos foi criado por nossa mente, por nós, porque a nossa mente dá o aval”, contou. Ao meditar, ler e investir no autoconhecimento, é possível passar a ter domínio sobre si mesmo.  Finalizou com a dica de promover um dia atrás do outro e ir além para ser feliz porque a forma de falar educa a mente e nos leva a agir diferente.

O Menu do Varejo é um evento exclusivo, destinado a empresários associados ao Sindilojas Caxias e nesta edição tem o apoio da Academia do Subconsciente.