Bandeira vermelha | Atendimento no comércio permitido pela cogestão

Comércio varejista não essencial de rua, de centro comercial e os shopping centers fica autorizado a atender com 50% trabalhadores e 25% de lotação por até seis dias na semana.

Pré-classificada com bandeira vermelha na 29ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado desta sexta-feira (20.11), a região de Caxias do Sul pode manter o atendimento graças ao plano de cogestão decretado, em Caxias do Sul. A classificação definitiva será anunciada na segunda (23.11), mas não impede a abertura do comércio.

O Sindilojas Caxias informa que o comércio varejista não essencial de rua, de centro comercial e os shopping centers fica autorizado a atender com 50% trabalhadores e 25% de lotação por até seis dias na semana na bandeira vermelha. O comércio tem se empenhado para cumprir os protocolos de saúde estabelecidos pela OMS para a COVID-19 ao atuar na orientação sobre o uso obrigatório de máscara nos estabelecimentos, utilização de álcool gel, obedecendo as regras para a prova de roupas e seguindo o decreto municipal para limitar o número de clientes no interior da loja. 

Para auxiliar os comerciantes, a Assessoria Jurídica está disponível para atendimento pelo telefone (54) 4009.5517, (54) 99700.2555 e pelo e-mail juridico@sindilojascaxias.com.br.