Bandeira vermelha | Comércio espera pela bandeira laranja na segunda

Nesta sexta-feira (11.09), a região de Caxias do Sul foi enquadrada pela pré-classificação da 19ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado com bandeira vermelha.

O Sindilojas Caxias recomenda aos comerciantes para que aguardem a classificação do Estado na segunda (14.09) e mantenham o atendimento na bandeira laranja até a definição, já que a Prefeitura de Caxias do Sul publicou Decreto se adequando ao protocolo de cogestão regional.

Com o plano de cogestão válido, o comércio varejista não essencial de rua, de centro comercial e os shopping centers pode atender com 50% trabalhadores e 25% de lotação por até seis dias na semana, funcionando por, no máximo, oito horas por dia, entre às 9 e às 18 horas, respeitando teto de ocupação, com permissão para comércio eletrônico, telentrega e drive-thru.  “A cogestão sempre foi defendida pelas entidades do comércio e hoje permite que tenhamos a possibilidade de atender mesmo em bandeira vermelha”, informa a presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini.

Para auxiliar os comerciantes, a Assessoria Jurídica está disponível para atendimento pelo telefone (54) 4009.5517, (54) 99700.2555 e pelo e-mail juridico@sindilojascaxias.com.br.