Comércio pode atender no feriado de Finados

Os estabelecimentos comerciais têm permissão para utilizar a mão de obra de empregados no feriado de Finados (02.11) nas cidades de Caxias do Sul, Flores da Cunha e São Marcos, mediante certificado emitido pelo Sindilojas Caxias.

A Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019 (Domingos e Feriados) permite a abertura dos estabelecimentos comerciais com a presença dos funcionários no próximo feriado. Para atender os clientes com mão de obra dos funcionários, o comerciante deve solicitar a emissão do Certificado ao Sindilojas Caxias. É importante destacar que o estabelecimento comercial que não cumprir o acordado com o sindicato laboral estará sujeito a desembolsar uma multa de R$550,00 por empregado.  De acordo com a CCT, os funcionários podem cumprir jornada de trabalho de, no máximo, de 6 (seis) horas no feriado.

O Sindilojas alerta sobre a importância de comunicar os clientes sobre o horário de expediente com antecedência. A Assessoria Jurídica da entidade está disponível para esclarecimentos pelo telefone (54) 4009.5517. o