Comércio tem atendimento estendido até 23 horas

Prefeitura alterou Decreto Municipal 21.196 e Amesne atualizou Protocolo de Cogestão Regional.

O Sindilojas Caxias alerta que a região da Serra se mantém classificada na Bandeira Vermelha no mapa preliminar do Modelo de Distanciamento do Governo do Estado até o dia 18 de janeiro. Na última sexta-feira (08.01), a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) divulgou a atualização do Protocolo de Cogestão Regional autorizado pelo governo do Estado e a Prefeitura de Caxias do Sul alterou o Decreto Municipal 21.196 (anexo).

Na prática, o que mudou para o comércio foi o horário de funcionamento até 23 horas e atendimento de shoppings centers e centros comerciais com 50% da lotação. Enquanto o Decreto Municipal 21.196 modificou o horário limite de fechamento dos estabelecimentos comerciais para as 23 horas, o Protocolo de Cogestão Regional para a bandeira vermelha estabelece que comércio não essencial pode operar com 50% do quadro de funcionários, oferecer também os serviços de drive thru e Take Away (Pegue e Leve), estendeu o horário até 23 horas e determinou que shoppings centers e centros comerciais podem operar com 50% da lotação.

Acesse o Protocolo de Cogestão Regional autorizado pelo Estado: https://planejamento.rs.gov.br/upload/arquivos/202101/08184551-cogesta-o-serra-decreto-040121-1.pdf

Acesse o Decreto 21196_08012021