Lançamento da Operação Papai Noel será no dia 28

O Lançamento da Operação Papai Noel será na próxima quarta-feira (28.11), na sede do Sindilojas Caxias (rua Alfredo Chaves, 820, no 2° andar, auditório Integração), em Caxias do Sul. A força-tarefa que une órgãos e entidades da segurança pública municipal (BM, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social, Guarda Municipal, CDL, Sindigêneros e Sindilojas) vai ocorrer de 1º de dezembro de 2018 a 05 de janeiro de 2019. Na ocasião, serão apresentados os objetivos dessa ação e como vai ser o funcionamento das abordagens que serão feitas pelos órgãos de segurança.

Na parceria com as entidades do comércio de Caxias do Sul, os policiais e agentes de segurança vão atuar na prevenção de roubos, furtos, crimes e incidentes nas regiões centrais de Caxias do Sul. As ações previstas para o período incluem o policiamento ostensivo de prevenção e repressão, o atendimento ao público e também o combate ao comércio ilegal nas calçadas das principais vias do centro da cidade.

Na Operação 2017/2018, mais de 40 policiais novos estiveram presentes nas ruas acompanhados por policiais experientes do 12º BPM, das 9 às 21 horas. Naquele período,  foram feitas 290 visitas a estabelecimentos comerciais, 1.262 pessoas foram abordadas, 123 veículos foram fiscalizados e 29 veículos foram autuados. Como resultado, o 12º BPM efetuou 16 prisões, oito apreensões e duas armas de fogo foram apreendidas. Foram registrados 19 furtos a estabelecimentos comerciais, 88 casos de roubos a pedestres e oito roubos a estabelecimentos comerciais.

Lisiane Zago MTB 12.375

54 99981.8725 | 54 99905.7991