MENU DO VAREJO Diferencial competitivo será tema do encontro de empresários

O Sindilojas Caxias promove o Menu do Varejo, apresentado pelo consultor de empresas Alexandre Müller, que vai trazer para o encontro de empresários do comércio o tema "Qual o Diferencial Competitivo da sua empresa?". A edição de outubro será na terça-feira (09.10), a partir das 19h15min, no restaurante Palácio do Comércio (Rua Sinimbu, 1415, 10º andar, em Caxias do Sul).

Na reunião-jantar, os empresários vão ser convidados a refletir sobre como uma empresa pode agregar valor ao produto ou serviço, garantindo o valor percebido pelo cliente e potencializando a compra da marca pelo diferencial competitivo. No mercado atual, a maioria das empresas está brigando por preços com margens de lucro cada vez menores, e estão esquecendo (se um dia tiveram) da sua proposta de valor”, alerta Müller. Segundo ele, cada empresa deve desenvolver o diferencial competitivo analisando os hábitos de consumo do cliente ao invés de se basear nas ações do concorrente.

Alexandre Müller é diretor fundador do Grupo Valor, atua como consultor de empresas e responsável pela criação do sistema Real Valor Competitivo, metodologia para desenvolvimento e execução do planejamento estratégico de pequenas e médias empresas. É formado em Publicidade e Propaganda pela ULBRA Canoas RS, especialização em Gestão Empresarial e Marketing pela Fundação Getulio Vargas. Ministra palestras e cursos sobre gestão estratégica, marketing, vendas e liderança em todo o Brasil para empresas que são referência de qualidade e desenvolvimento no seu segmento.

O Menu do Varejo é um evento exclusivo, destinado a empresários associados do Sindilojas Caxias, e conta com o apoio do Grupo Valor. As inscrições são limitadas e gratuitas somente pelo site sindilojascaxias.com.br. Informações podem ser obtidas pelo telefone 54 4009.5501.