Nossa Senhora de Caravaggio Comércio pode atender com a presença de funcionários

Na data em que é celebrado o feriado municipal de Nossa Senhora de Caravaggio (26.05) é permitido o atendimento do comércio com a presença de funcionários.

O Sindilojas Caxias informa que o comércio varejista poderá contar com o atendimento dos funcionários no feriado de Nossa Senhora de Caravaggio (26.05), domingo, mediante certificado emitido pela entidade. Para atender regularmente, as empresas da categoria, associadas ou não, devem solicitar a autorização ao Sindilojas Caxias.

De acordo com a CCT 2018/2019, as empresas poderão utilizar a mão de obra empregada nos feriados municipais como Nossa Senhora de Caravaggio. Nesse caso, a jornada de trabalho não deve exceder as 6 (seis) horas. Para funcionários sindicalizados, é assegurado um bônus/prêmio no valor de R$ 136,00 (cento e trinta e seis reais) por feriado trabalhado com pagamento ao final da jornada ou no dia previsto para o pagamento da folha do mês, suprimindo o direito a folga compensatória. Para trabalhadores sem vínculo com o sindicato laboral, o comerciante deve conceder uma folga, que deve ser dada entre a semana anterior e a semana posterior ao feriado trabalhado.

O Sindilojas Caxias alerta sobre a importância de comunicar os clientes sobre o horário de atendimento com antecedência. A Assessoria Jurídica da entidade está disponível para esclarecimentos pelo telefone (54) 4009.5517.