Prefeitura de Caxias publica decreto se adequando ao protocolo de cogestão regional

A Prefeitura de Caxias do Sul publicou no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (03/09) o decreto nº 21.168, que dispõe sobre a aplicação de protocolos de cogestão com o Governo do Estado no Modelo de Distanciamento Controlado.
O decreto caxiense estabelece os protocolos de cogestão regional do modelo estadual a serem aplicados na Macrorregião Serra, com diretrizes específicas da bandeira vermelha. "É um meio termo entre as regras aplicadas na bandeira vermelha e laranja. Como estamos na laranja, ele será válido realmente caso a região volte para a bandeira vermelha", informa a Chefe de Gabinete e secretária de Governo, Grégora Fortuna dos Passos.
O protocolo de cogestão foi acertado entre o Governo do Estado e as entidades representantes dos municípios como a Famurs e a Amesne, na qual está inserida Caxias do Sul.
O decreto e a planilha da Amesne estão disponíveis no site da Prefeitura.( https://caxias.rs.gov.br/noticias/2020/03/decretos-confira-o-que-pode-funcionar-na-cidade).