Rafael Terra compartilha as tendências para o digital em 2020

As “Tendências de Consumo, Negócios e Marketing Digital para 2020” foram apresentadas por Rafael Terra, no dia 05 de novembro, para mais de 600 pessoas no Teatro da FSG lotado por um público interessado em aprender sobre Marketing Digital, em Caxias do Sul. O evento, promovido pelo Departamento Jovem do Sindilojas Caxias, do Projeto Siga o Líder. Após a palestra, foi realizada a entrega dos troféus e certificados do Prêmio Jovem Talento Empreendedor 2019.

O CEO da Fabulosa Ideia, Rafael Terra, iniciou lembrando o público de que a maior disputa da web é pela atenção das pessoas e por isso o streaming de vídeo é uma obrigação para qualquer marca e alertou que o Real Time gera muito mais impacto do que imagens. Ao destacar a atuação dos embaixadores lembrou que os influenciadores de televisão, o casamento entre a mídia digital e tradicional, estão cada vez mais presentes na vida das pessoas com referências que influenciam comportamentos e o mercado. Sobre o Facebook, ele frisou que mais do que nunca se trata de uma plataforma de anúncios e não de conteúdo como já se pensou. Diante dessa realidade, 2020 vai exigir planejamento de investimentos em anúncios no Facebook. Para as marcas que querem chegar no público jovem, deu a dica de que o Tik Tok é a rede social de 2020. Rafael destacou a importância de investir em podcasts, em conteúdos exclusivos para os melhores clientes e em investir em ensinar algo ao cliente: “A empresa do futuro se fortalece com reputação, que hoje é on-line e a jato”, pontuou. Segundo Terra, hoje existe mais conteúdo disponível do que gente para ler e por isso é preciso investir em posicionamento com qualidade. Citou como novidades para 2020 a necessidade da abordagem multicanal, as Lives no Linkedin, a curadoria de conteúdo por chatbots, a acessibilidade do Twitter para anúncios, blogs com áudios, storytelling para stories, ou seja, histórias que impactam mais do que imagens e a importância do Google incorporar o Social na ferramenta de pesquisas. “Foque na métrica da conversão e não da vaidade”, aconselhou.

Na entrada, o Banco de Alimentos recebeu a doação de um quilo de alimento não perecível. Foram a arrecadados aproximadamente 300 quilos de alimentos, que serão destinados a mais de 100 entidades parceiras.