Secretário do SDETE visita o Sindilojas Caxias

O empresário Élvio Luis Gianni apresentou disposição para estabelecer parcerias com o Sindilojas Caxias e também auxiliar em demandas do comércio na primeira visita como secretário municipal.

Nesta quarta-feira (13.01), o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), empresário Élvio Luis Gianni, esteve em visita de cortesia à presidente Idalice Manchini, ​e à gerente executiva Lisandra De Bona, no Sindilojas Caxias. Ele assumiu o cargo em 1º de janeiro ao ser nomeado pelo prefeito Adiló Didomenico para a pasta.

Logo ao assumir como secretário, Gianni, que fazia parte do Departamento de Segurança do Sindilojas Caxias, manifestou a disposição em conversar pessoalmente com as lideranças das entidades para trabalhar em conjunto para proporcionar um ambiente favorável aos negócios. Na reunião, o secretário falou sobre a necessidade de atuar para desburocratizar processos e garantir um clima de desenvolvimento para o município.

Durante a visita, a presidente Idalice manifestou o apoio do Sindilojas às iniciativas da secretaria e destacou a importância de manter o diálogo para o desenvolvimento da economia. Uma das demandas mais recorrentes, que foi lembrada por Idalice, é o enfrentamento ao comércio ilegal​, especialmente, sobre o aumento crescente de ambulantes nas principais vias de circulação da cidade. Gianni mostrou disposição em ajudar ​na busca de alternativas para resolver essa situação enfrentada diariamente pelo comércio. Para a presidente, “a proximidade com o poder público possibilita que as demandas do comércio sejam entregues com mais agilidade para que soluções efetivas sejam colocadas em prática”.

Galeria de Imagens: