Sindilojas amplia estrutura jurídica para tirar dúvidas dos comerciantes durante a Pandemia

Iniciativa busca suprir a grande demanda por orientação jurídica no período. O sindicato disponibiliza também modelo de ofício para pedido de suspensão de aluguel comercial

O comércio é um dos setores que está sendo mais afetados pela pandemia ocasionada pelo Coronavírus Covid-19 e o Sindilojas Caxias, representante legal da categoria em Caxias do Sul, São Marcos, Flores da Cunha, Antônio Prado e Nova Pádua, tem recebido muitas ligações de empresários buscando orientação jurídica. Diante deste cenário e pensando em como auxiliar nossos associados de maneira cada vez mais efetiva, o Sindilojas decidiu criar um canal jurídico específico para tirar dúvidas gerais dos comerciantes a respeito dos problemas que estão sendo ocasionados devido a Pandemia.

Para tratar de temas relacionados ao Direito Civil, como contrato de locação de imóveis e inadimplência, os associados podem entrar em contato com a prestadora de serviços jurídicos externos da entidade, a Bridi Advogados. O escritório atende das 8h às 12h e das 13h30m às 18h, por meio dos telefones  (54) 3538.7018 e (54) 99976.9478 ou pelo e-mail  eduardo@bridiadvogados.com.br.

Os associados que precisam de orientação trabalhista, como por exemplo, em situações relacionadas com a Convenção Coletiva da categoria podem contatar a prestadora de serviços jurídicos externos Meister Advocacia - Sociedade de Advogados. O Dr. José Leonardo Bopp Meister fará atendimento de maneira remota pelo e-mail meister@meister.adv.br ou por mensagem encaminhada para o WhatsApp (54) 98111.8002.

Para dúvidas a respeito de decretos de âmbito federal, estadual ou municipal, bem como relacionadas ao Direito Constitucional, os associados podem entrar em contato pelo telefone (54) 99700.2555 ou juridico@sindilojascaxias.com.br.

O Sindilojas Caxias também disponibilizou um modelo de ofício para os locatários de imóveis comerciais pedirem a suspensão do contrato até a regularização da situação, com o reestabelecimento das atividades do comércio. O modelo pode ser acessado clicando aqui