Sindilojas Caxias moderniza modelo de gestão

O Sindilojas dá mais um passo para uma gestão moderna baseada em princípios de compartilhamento de informações e transparência no planejamento. A diretoria começa a atuar de modo colaborativo em uma gestão inovadora e inspirada no cooperativismo, representada em departamentos, com o intuito de aproximar ainda mais o Sindilojas Caxias dos empresários que atuam no comércio varejista. O lançamento será na quarta-feira (07.08), a partir das 8 horas, no auditório Integração (rua Alfredo Chaves, 820 - 2° andar), em Caxias do Sul.

Quando a empresária Idalice Manchini, da Pole Modas, foi eleita a nova presidente do Sindilojas Caxias do Sul ela se comprometeu com uma gestão mais próxima e que possibilitasse mais participação: “Com a criação dos departamentos, vamos contar com a parceria dos empresários para compartilhar decisões e oferecer melhores soluções para o desenvolvimento do comércio varejista”, afirma Idalice.

Os departamentos vão funcionar com a coordenação geral da presidente Idalice Manchini e com acompanhamento e suporte da gerente executiva Lisandra De Bona. Exercendo um papel fundamental e colaborativo para a gestão, os integrantes dos departamentos passam a atuar como voluntários na buscar por melhorias diante dos desafios que o comércio varejista enfrenta no dia a dia, contribuindo para o desenvolvimento do comércio. Estão sendo criados os Departamentos: Jovem; de Comunicação, Marketing e Eventos; de Convênios e Parcerias; de Representatividade; de Relações Sindicais; de Pesquisa; de Segurança; de Infraestrutura e Política Urbana.

Coordenados por diretores, os departamentos vão atuar para desenvolver, criar, ampliar e disseminar políticas e diretrizes. Serão criadas ações que visem estimular o engajamento entre o público interno (Diretoria, Conselhos, funcionários, assessorias e demais organismos internos) e o público externo (associados, empresas localizadas na base territorial, entidades parceiras e demais entidades ou órgãos da Administração Pública) para contribuir com o crescimento do Sindilojas Caxias como entidade representativa do comércio varejista; assim como com o desenvolvimento da categoria e todas as partes interessadas que se relacionam com entidade.