Sindilojas Caxias realiza ação de conscientização da campanha “Pirataria: o barato que sai caro”

            No próximo sábado (15.06), das 9 às 12 horas, o Sindilojas Caxias vai estar presente na Praça Dante Alighieri e nos estabelecimentos comerciais das principais ruas do centro, que compreende a área do quadrilátero da cidade, com uma ação de conscientização da campanha “O barato que sai caro”. 

            Desenvolvida com o apoio das entidades do comércio, forças de segurança do governo e órgãos públicos, a campanha foi criada com o objetivo de motivar a reflexão no consumidor para que evite consumir produtos provenientes do comércio ilegal. Inspirada no ditado popular “Pirataria: o barato que sai caro”, a campanha tem como símbolo o tapa-olho de pirata, que remete à teia de criminalidade que envolve o comércio ilegal, afetando toda a cadeia produtiva, desde a indústria ao comércio, chegando ao consumidor final: "Essa é uma das atividades da campanha criada para promover um momento de troca de informações com os comerciantes de rua do centro da cidade e também com a comunidade, alertando sobre os perigos do comércio ilegal", afirma Márcia Costa, diretora do Sindilojas Caxias.

            A campanha “Pirataria: o barato que sai caro” é uma realização do Sindilojas Caxias, com o apoio da Fecomércio-RS, CIC, Sindigêneros, ACOMAC, CDL Caxias, Prefeitura de Caxias do Sul, Câmara Municipal de Vereadores de Caxias do Sul, CRPO/SERRA, Polícia Civil, Polícia Federal, PROCON, 12ª Batalhão Polícia Militar, Receita Estadual, Comissão Estadual de Combate a Informalidade, 3º GAAAe e 5º CRB de Caxias do Sul.