31.07.2019

Receita Estadual: GIA tem novidades relacionadas à transferência do saldo credor

A partir da competência julho de 2019, ou seja, com entrega efetiva em agosto, a GIA (Guia de Informação e Apuração do ICMS) ganhará novidades relacionadas à transferência de saldo credor para o mês seguinte.

31.07.2019

Sindilojas Caxias e CDL fazem entrega de doações do Dia do Comerciante

Foram arrecadados 100 Kg em alimentos não perecíveis que foram doados para a Casa Lar Anjo da Guarda Arcanjo Miguel, Rafael e Gabriel.

26.07.2019

Varejo 360° é o tema do Café com Ideias de julho

Palestrante falou sobre o desafio de trabalhar no varejo na atualidade.

25.07.2019

Domingo de Dia dos Pais com comércio aberto em Caxias

A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2019-2020 permite a abertura dos estabelecimentos comerciais em datas comemorativas e é uma oportunidade de vendas para o comércio.

Receita Estadual vai fiscalizar empresas que não emitem NFC-e

Os contribuintes gaúchos que deveriam emitir NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica) em suas operações desde janeiro deste ano e não o fazem serão fiscalizados pela Receita Estadual

Sindilojas recebe presidente da Fecomércio em Caxias

A nova realidade do ambiente sindical foi a principal pauta da reunião em Bento Gonçalves nesta terça-feira, dia 23, que contou com as presenças dos presidentes do Sindilojas, Daniel Amadio, do Sirecom, Élvio Ranzi, e da Fecomércio-RS, Luiz Carlos B

24.07.2019

Comércio é o setor que pretende fazer mais investimentos ao longo do ano, aponta Boa Vista

A pesquisa, trimestral, também identificou que o maior foco destes novos investimentos será em “Produtos e Serviços”

Interface Eventos traz Fernando Schüler para Caxias

Cientista Político vai falar sobre o tema "Brasil 2020 em perspectiva” em palestra seguida de debate no dia 26 de agosto, no Intercity Hotel.

23.07.2019

Sindilojas Caxias promove Missão à Expoagas

Associados podem participar da feira de negócios, que ocorre na Fiergs, em Porto Alegre, gratuitamente.

22.07.2019

Dia do Comerciante foi celebrado no domingo

Sindilojas Caxias, Sindigêneros e CDL reuniram comerciantes em almoço festivo em comemoração à data.