11.07.2019

Cenário atual do Ajuste do ICMS Substituição Tributária no Rio Grande do Sul

O Sindilojas Caxias, por meio da Fecomércio/RS, mantém a busca por soluções que minimizem impactos às empresas e por isso elaborou um histórico sobre a situação do ICMS no RS. Acompanhe:

10.07.2019

Fluxo de Caixa é o assunto do Menu do Varejo de julho

A palestrante Iane Neitzke destacou que o cuidado com a saúde financeira é tão importante quanto os produtos e serviços oferecidos aos clientes.

09.07.2019

MP que condicionava contribuição sindical por boleto é invalidada

Tratava-se da proibição do desconto da contribuição facultativa ao sindicato na folha salarial com autorização do trabalhador, determinando o pagamento via boleto bancário, bem como a autorização expressa e individual do trabalhador.

08.07.2019

Oportunidade para regularizar dívidas por meio do PERT-SN

Na última quarta-feira (03/07), foi publicada a Resolução CGSN nº 146/19, que regulamentou a possibilidade de as micro e pequenas empresas, excluídas em 1º de janeiro de 2018, a reingressarem no Simples Nacional.

08.07.2019

Fontes de informação do Cadastro Positivo devem começar a entregar os dados de pagamento de consumidores a partir de 9 de julho

Bancos, empresas de telefonia e varejistas, por exemplo, são algumas das fontes que devem encaminhar às informações de pagamento de seus clientes

03.07.2019

Comércio varejista aprova pauta patronal

Empresários integrantes da categoria se reuniram para definir a pauta que será negociada com o sindicato laboral.

01.07.2019

Menu do Varejo traz o tema “Como utilizar de forma eficiente o Fluxo de Caixa na sua empresa”

Os participantes poderão ver como utilizar a ferramenta do Fluxo de Caixa de forma eficiente na gestão financeira de suas empresas.

28.06.2019

Eduardo Pezzi fala sobre Relacionamento e Marketing no Café com Ideias

Palestrante levou aos participantes uma palestra interativa e mostrou como é importante investir em relacionamento com os clientes aliando a tecnologia às vendas.

26.06.2019

Assembleia Geral será realizada na terça

Sindilojas Caxias vai definir a pauta de reivindicação patronal em encontro com empresas integrantes da categoria.

26.06.2019

Encontro do Varejo estreia com palestra vibrante de Ricardo Leite

A primeira edição do evento apresentou o tema “Vendas: o diferencial é você!” de modo dinâmico e motivou os participantes.