Notícias

Dicas para vender melhor na última edição do Café com Ideias de 2023

01 de Dezembro, 2023 - Notícias Gerais

Especialista lembra que é preciso levar em conta o óbvio, como atender com qualidade e ir além para criar relacionamento com clientes

Você considera que atender com qualidade é um diferencial ou um pré-requisito? Atender com excelência e encantar o cliente é o que todo lojista busca no dia a dia, mas como chegar lá? Este foi o assunto da última edição deste ano do Café com Ideias, promovido pelo Sindilojas Caxias, nesta sexta-feira (01/12). A palestrante foi a profissional de treinamentos e desenvolvimento de competências Denise Gasparetto, pós-graduada em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, entre outras formações, e que tem mais de 20 anos de experiência na área comercial, com MBA em Marketing. Ele apresentou o tema “Estratégias vencedoras para impulsionar as vendas de final de ano”. 

Ouvir com atenção o cliente e as necessidades dele, chamá-lo pelo nome, ter empatia, estar realmente disposto a ajudá-lo e, desta forma, construir relacionamento e uma relação de confiança são atitudes que não podem ser esquecidas para um bom atendimento. “Ter empatia é um dos pilares da inteligência emocional”, lembrou Denise. Outro aspecto é ser rápido na resposta – se a compra estiver sendo realizada via WhatsApp, por exemplo.

 De acordo com a especialista, 82% dos consumidores brasileiros afirmam tomar decisões de compra com base na qualidade do atendimento que recebem, e 81% dizem não ser valorizados pelas empresas. “Um cliente satisfeito é a melhor estratégia de negócios de todas”, resumiu a especialista aos participantes do Café com Ideias, que lotou o auditório do Sindilojas. Antes da palestra, o público pôde fazer um “aquecimento” proposto pela Rofit Clínica de Atividade Física, com a prática de ginástica laboral.

 

ACESSE AS FOTOS DO EVENTO AQUI


Galeria

Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul

Desenvolvido por: intervene.com.br