Sindilojas Caxias promoveu Arrastão no Comércio no Centro de Caxias do Sul

02 de Fevereiro, 2024 - Notícias Gerais

Ação, parceria com a 34ª Festa Nacional da Uva, terá nova edição no dia 20 de fevereiro

Na sexta-feira, dia 2 de fevereiro, o Centro de Caxias do Sul (RS) recebeu o Arrastão no Comércio, atividade promovida pelo Sindilojas Caxias em parceria com a Comissão Comunitária da 34ª Festa Nacional da Uva

Participando da ação estavam a Rainha da Festa da Uva Lizandra Mello Chinali, as princesas Eduarda Ruzzarin Menezes e Letícia de Carvalho, além de integrantes das Comissões Comunitária e Social da Festa da Uva, como também representantes do Sindilojas Caxias, sendo o presidente Rossano Fernando Boff, a gerente executiva e coordenadora de Comunicação Lisandra De Bona, e o analista de Marketing Cristhian Silva. A comitiva percorreu o comércio da Avenida Júlio de Castilhos e da Rua Sinimbu divulgando a Festa.

De acordo com Boff, essa iniciativa vem ao encontro dos interesses da comunidade de Caxias do Sul, que é quem alavanca o comércio local. “É um engajamento dos comerciantes varejistas para promover a aproximação da Festa com a população, convocando a participação de todos. Afinal, nós somos os anfitriões da Festa Nacional da Uva”, observa o presidente do Sindilojas Caxias.

Complementando esse pensamento, o presidente da Comissão Comunitária da Festa Nacional da Uva, Fernando Bertotto, aponta ainda que essa união entre Sindilojas Caxias e Festa da Uva é essencial para fomentar o turismo. “A ideia também é fortalecer esse momento de resgate histórico, já que o comércio foi, desde sempre, um dos propulsores do desenvolvimento da cidade e da região. Abraçamos essa aproximação do trio com os comerciantes, celebrando a iniciativa de decorarem seus estabelecimentos com temas que inspiram ao clima da nossa Festa e fortalecem a nossa cultura”, afirma Bertotto, citando a iniciativa “Tirando o Pó”.

A próxima edição do Arrastão no Comércio será realizada na tarde da terça-feira, dia 20 de fevereiro, das 15h às 18h.

Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul

Intervene