Notícias

Evento de Moda lançado na Semana do Turismo ocorre na próxima quinta (10.11)

02 de Novembro, 2022 - Notícias Gerais

Ingressos podem ser retirados na Magnabosco, mediante a doação de um quilo de alimento

Na próxima quinta (10.11) ocorre o Concerto de Moda, evento que vai reunir marcas de Caxias e Região em um grande desfile, a partir das 18h, no Jardim das Réplicas de Caxias, no Parque de Eventos da Festa da Uva. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Turismo (Semtur), e o Laboratório de Moda da Lojas Magnabosco. O evento foi anunciado durante a Semana do Turismo de Caxias.
Ainda há ingressos disponíveis, que podem ser retirados na Magnabosco, mediante a doação de um quilo de alimento. As doações serão revertidas para a Fundação de Assistência Social (FAS).
“Queremos fomentar o turismo e a geração de negócios. Temos que compreender Caxias no todos, a relação do turismo com a economia e seus segmentos: gastronomia, vinícolas, comércio, roteiros do interior, cicloturismo e, é claro, a moda. Nossa marca Curta Caxias abraça tudo isso”, ilustra o secretário de Turismo, Enio Martins.
O Laboratório de Moda da Lojas Magnabosco é o parceiro com knowhow para a idealização do Concerto e está fazendo a curadoria do evento.
O termo ‘Concerto’ foi escolhido para definir o evento porque presume um apanhado de obras de arte. Concerto é uma composição musical escrita para um ou mais instrumentos musicais. O evento se apropria do termo por entender que moda e arte caminham juntas. 
 
Roteiro Galópolis
A Cotegal é a primeira empresa de Caxias, ainda está em funcionamento e é o lanifício mais antigo do RS. Atrelado a esse histórico, os empreendimentos de Galópolis serão mobilizados para participarem juntos do evento. Será uma forma de promover a localidade e consolidar o trabalho que vem sendo feito pelo SomosRS, de formatar o produto Galópolis como um roteiro turístico para compor o destino Caxias e Serra.
 

Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul

Intervene