Sesc Caxias do Sul oferece 90 vagas gratuitas para o EJA em formato EAD

08 de Fevereiro, 2022 - Notícias Gerais

Jovens e adultos terão formação do Ensino Médio com qualificação profissional em Produção Cultural

O Sesc lança nacionalmente neste ano a EAD-EJA (Educação a Distância para Jovens e Adultos) como uma a oportunidade de cursar o Ensino Médio gratuito, com qualificação profissional em Produção Cultural.

A unidade Sesc de Caxias do Sul contará com 90 vagas, as inscrições já estão abertas e devem ser feitas até o dia 20 de fevereiro no site www.sesc.com.br/ead , onde também está disponível o edital. Os encontros  serão 80% em formato virtual e 20% presencial.

O projeto visa contribuir com a redução da evasão escolar no Brasil ao proporcionar a formação de forma flexível, por meio da educação a distância, e ajudar os alunos na preparação para o mercado de trabalho. Além de atender às orientações do Novo Ensino Médio que contempla a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o método foi pensado de forma a ter uma linguagem com a qual o jovem se identifique. A construção dos  conteúdos foi baseada em experimentações e maior interação dos participantes.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone (54) 3209.8250 ou diretamente no SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente do Sesc (Rua Moreira César, 2462).

Galeria

Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul