Presidente da Fecomércio-RS reúne sindicatos em Caxias do Sul

10 de Maio, 2023 - Notícias Gerais

Na segunda-feira (8/5), o presidente da Fecomércio-RS, Luis Carlos Bohn, reuniu dirigentes dos sindicatos que representam as empresas de comércio de bens e serviços para ouvir as demandas regionais, na sede do Sindilojas Caxias do Sul.

Ao fazer um breve relato da atual conjuntura econômica do país, o presidente relatou que a Federação está vigilante à Reforma Tributária. “A nossa preocupação é com a carga tributária setorial e a global. Estamos vigilantes, tanto na CNC como na Fecomércio-RS com os trâmites da proposta, inclusive discutimos a matéria com o relator, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), quando esteve na nossa sede”, disse ele.

O presidente do Sindilojas Caxias do Sul, Rossano Boff, relatou o cenário de insegurança econômica. “Não vemos nenhuma ação favorável ao emprego e renda, temos atualmente essa discussão sobre a não taxação dos importados chineses. Esse contexto realmente nos preocupa”, apontou ele. Nesse sentido, também, a vice-presidente da CIC Caxias, Idalice Manchini, enfatizou que a falta de tributação dos sites chineses está inviabilizando os pequenos negócios. Outra questão municipal é o déficit de 4.500 vagas na rede escolar e a compra de vagas, cujo valor repassado às escolas não cobre as despesas da criança.

Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul

Intervene