Notícias

Negociação do comércio inicia em Caxias

11 de Julho, 2022 - Notícias Gerais

Na primeira rodada da negociação salarial, Sindilojas Caxias e Sindicomerciários já abordaram os principais pontos da pauta da campanha salarial. 

Nesta segunda-feira (11.07), as comissões de negociação do Sindilojas Caxias e do Sindicato dos Empregados no Comércio de Caxias do Sul (Sindicomerciários) realizaram a primeira rodada de negociação salarial 2022/2023 para os municípios de Caxias do Sul, Flores da Cunha e Nova Pádua.

Para o presidente do Sindilojas Caxias, Rossano Fernando Boff, representante legal dos empresários do comércio varejista, a negociação encontra o principal impasse no pedido de 100% no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais ganho real diante do contexto econômico atual: “Reconhecemos que a economia está se recuperando, mas é preciso lembrar que o período de déficit foi prolongado. Pensar em conceder 15% neste cenário iria onerar os comerciantes excessivamente e comprometeria o crescimento”, afirma.

Enquanto o sindicato laboral pede 15% de reajuste, o Sindilojas Caxias oferece a proposta de garantia da manutenção das cláusulas sociais atuais e repasse de 80% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que fechou em 11,92% no acumulado na data base de julho. Além disso, o Sindilojas Caxias solicita a ampliação da jornada de trabalho em domingos e feriados e também busca negociar a abertura do comércio no dia 1º de maio, preservando o Natal e o 1º de janeiro. Outra reivindicação é pelo o Banco de Horas de 12 meses, de acordo com a CLT.

A próxima rodada está agendada para o dia 19 de julho, terça-feira, às 10h30min. 

 

 

Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul

Intervene