Notícias

Operação Avante Black Friday começa no dia 18

11 de Novembro, 2022 - Notícias Gerais

Pelo terceiro ano, ação preventiva de segurança é realizada em parceria com a Brigada Militar.

O Sindilojas Caxias e a Brigada Militar promovem o lançamento da Operação Avante Black Friday, com o apoio das entidades do comércio (CDL, CIC e Sindigêneros), Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, CRPO Serra e Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria de Segurança, de Transportes e Mobilidade Urbana. O lançamento será na próxima sexta-feira (18/11), às 8h30min, no auditório do Edifício Sindilojas Caxias (Rua Alfredo Chaves, 820, 2° andar), em Caxias do Sul. O trecho da Rua Alfredo Chaves, entre a Avenida Júlio e a Sinimbu, estará bloqueado para a atividade, que vai contar com a presença do efetivo do 12º BPM.

A Operação Avante Black Friday será realizada de 18 a 30 de novembro. Criada com o objetivo de reforçar o policiamento na região central da cidade, a ação é preventiva diante da previsão de movimentação intensa no comércio durante a Black Friday e também devido ao pagamento da primeira parcela do Décimo Terceiro Salário.

Durante a Operação, haverá policiamento ostensivo com cavalos, motocicletas, Força Tática e efetivo administrativo do 12º BPM, através de ações proativas de proteção e segurança à comunidade e comerciante. A Guarda Municipal estará apoiando a Operação com aumento do patrulhamento na área central e também com a presença do ônibus de monitoramento na Praça Dante Alighieri. O Canil da Brigada Militar e da Guarda Municipal também estarão presentes no comércio local.

Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul

Intervene