Notícias

Justiça Eleitoral gaúcha retoma atendimentos presenciais

13 de Dezembro, 2021 - Notícias Jurídicas

Restam exatos cinco meses para que os cidadãos e cidadãs do país possam regularizar a situação eleitoral.

Restam exatos cinco meses para que os cidadãos e cidadãs do país possam regularizar a situação eleitoral. O dia 04 de maio de 2022, data do fechamento do cadastro, será o prazo final para que os interessados e interessadas emitam a primeira via do título, realizem transferência de domicílio ou atualizem os dados do documento que possibilita exercer o direito do voto.

O atendimento pode ser solicitado pelo site do TRE-RS, por meio do sistema JE Digital, anexando alguns documentos como RG, foto selfie e comprovante de residência e outros. Quem já tem o título de eleitor deve consultar, antes de solicitar o atendimento, se possui algum débito com a Justiça Eleitoral. Havendo pendências, basta fazer o pagamento da multa por boleto, PIX ou cartão de crédito.

É importante lembrar que a coleta da biometria está suspensa, conforme estabelecido na Resolução TSE nº 23.615/2020.

Além disso, a Justiça Eleitoral gaúcha retorna com o atendimento presencial a partir desta segunda-feira (29). Para ser atendido nos Cartórios Eleitorais ou Centrais de Atendimento ao Eleitor (CAE), o cidadão deverá realizar, obrigatoriamente, o agendamento prévio, por meio da plataforma JE Digital, disponível no site do TRE-RS, localizado em "Serviço ao eleitor -> Atendimento Virtual", ou ligando para o número 148. Dessa maneira, o interessado tem a comodidade de poder escolher o dia e horário que pretende ser atendido.

Site do JE Digital https://jedigital.tre-rs.jus.br/

Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul

Intervene