Notícias

4º Simpósio Estadual do Varejo será em outubro 

14 de Julho, 2022 - Notícias Gerais

Dinâmica e interativa, a edição de 2022 promovida pelo Sindilojas Caxias traz nomes locais e nacionais com o mote ?Novos Tempos, Novos Olhares Sobre O Consumo?.

Aliar temáticas do varejo à tecnologia como ferramenta para impulsionar o crescimento e buscar iniciativas práticas para se apropriar deste advento que aproxima a realidade do virtual é o desafio que se revela nesses “Novos Tempos, Novos Olhares Sobre O Consumo”. Esse novo mote reposiciona o Simpósio Estadual do Varejo ao seu lugar diante do propósito da primeira edição ao conjugar a valorização dos talentos daqui a nomes de referência e reconhecimento nacional, colocando em evidência a Serra Gaúcha como polo de inovação e empreendedorismo. 

Com a concepção da Intervene Publicidade, o mote do 4º Simpósio Estadual do Varejo chega para dar um passo além, após a experiência inevitável de enfrentar uma pandemia mundial. “Simbolicamente, entramos em uma nova era. Somos gratos por estar aqui diante das circunstâncias inimagináveis vividas pela humanidade. Afinal, nunca estivemos tão isolados e, ao mesmo tempo, nunca foi tão fácil ficar perto de quem estava longe”, lembra a vice-presidente do Sindilojas Caxias, Márcia Costa. Ela, que também é empresária e está à frente das lojas Drops de Menta, relembra as portas que se fecharam no comércio e alerta que é agora chegou a hora de abrir os olhos para um novo tempo: “A crise também trouxe novas perspectivas, abrindo portas para grandes possibilidades em tecnologia e inovação. É nesse contexto que vamos promover a 4ª edição do Simpósio Estadual do Varejo ao focar nas ideias, ações e tecnologias que vão deixar o comércio pronto para o futuro”. 

Para retratar os “Novos Tempos, Novos Olhares Sobre O Consumo”, um jovem casal e o comportamento de consumo da atualidade. Cores vibrantes exaltam a modernidade e dão amplitude ao novo momento em que texturas de conexões representam o mundo virtual no comércio. Na imagem que remete à proposta do Simpósio, ambos utilizam a tecnologia, que linka com a compra on-line, mas mantêm o vínculo do consumidor com a loja física.  

São novos tempos que inspiram novos olhares: “Este novo momento evidencia a importância de estarmos sempre atentos ao mundo que nos cerca, um dos grandes aprendizados da pandemia foi investir na conexão com nossos consumidores: não se trata do meio â”€ presencial x digital â”€, mas sim de aprimorar as formas de contato e fortalecer as relações”, pontua Márcia.  

Os nomes que estarão à frente das palestras e a programação oficial das atividades que compõe o 4º Simpósio Estadual do Varejo serão revelados em setembro, quando inicia a comercialização do primeiro lote de ingressos para esta edição. 


Galeria

Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul

Intervene