Dia do Comerciante foi celebrado neste domingo

18 de Julho, 2022 - Notícias Gerais

CDL, Sindigêneros e Sindilojas Caxias reuniram comerciantes em almoço festivo em comemoração à data.

O Dia do Comerciante, que é no dia 16 de julho, foi celebrado pelo tradicional almoço festivo no domingo (17/07) ao reunir mais de 600 pessoas, no salão da igreja dos Capuchinhos. As entidades do comércio, CDL, Sindigêneros e Sindilojas Caxias, reuniram no encontro alusivo à data autoridades, comerciantes e familiares.

Em um momento de integração, o presidente do Sindigêneros, Volnei Basso, falou em nome das entidades coirmãs: “Após dois anos sem podermos comemorar o Dia do Comerciante juntos, hoje é um momento de agradecer por estarmos aqui. Que este período de desafios nos sirva de aprendizado.”, disse em seu discurso.  Lembrou que o Dia do Comerciante é comemorado no Brasil desde 1953 no dia 16 de julho em uma homenagem ao patrono do comércio brasileiro José Maria da Silva Lisboa, o Visconde de Cairú, um economista por formação que empreendeu diversas iniciativas em prol do desenvolvimento comercial brasileiro com outros países. Afinal, ser comerciante é atuar como um dos grandes motivadores do desenvolvimento econômico de uma região.

O presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, esteve presente prestigiando o encontro das famílias do comércio de Caxias do Sul: “Que bonito ver três entidades representativas do setor terciário promovendo este almoço juntas há mais de anos! Estamos festejando o retorno das atividades diante de todas as restrições que o tempo nos impôs. A gente vende e manter as portas abertas com tantas dificuldades é preciso sim comemorar este grande dia. É muito bom representar vocês em nossos Federação estadual”, declarou. O prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, destacou que esteve a vida inteira dedicado ao comércio, por 46 anos: “Os sindicatos patronais foram nossos parceiros durante a pandemia e ajudaram muito na prefeitura, participando e contribuindo. A vocês, comerciantes, parabéns para este que é um dos segmentos mais importantes da nossa economia”, finalizando.

O almoço do Dia do Comerciante é um encontro tradicional das famílias do comércio de Caxias do Sul, realizado anualmente. O mais recente foi promovido em 2019 e é retomado agora após dois anos de pandemia.

Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul

Intervene