Notícias

SMU passa a disponibilizar número de WhatsApp para consulta de processos de fiscalização

19 de Abril, 2023 - Notícias Jurídicas

O canal irá reduzir o tempo de resposta das informações aos cidadãos

A Diretoria de Fiscalização da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU) disponibilizou nos últimos dias um número de WhatsApp para a consulta de processos abertos junto à unidade. O telefone (54) 99907-8326 é um canal exclusivo para atendimento por mensagem. Não serão aceitas ligações e áudios. Também não serão recebidas denúncias pelo WhatsApp. O serviço vem para facilitar e agilizar as consultas, que eram recebidas apenas por telefone.

“Um dos maiores gargalos da secretaria é o atendimento e repasse dessas informações via telefone. Parece básico, mas esse número de Whats será um canal bem interessante”, argumenta o diretor de Fiscalização do SMU, Rodrigo Lazzarotto. Conforme ele explica, todos os dados que os fiscais produzem das vistorias geram informações fiscais ou alguma notificação. “As pessoas querem esclarecimentos em relação a esses serviços. Mas, muitas das ligações acontecem quando os fiscais não estão e não se consegue dar a informação naquele momento ou de uma forma precisa”, diz Lazzarotto.

O diretor de Fiscalização diz que com o recebimento da demanda por whats a secretaria pode reduzir o tempo de resposta e passar o posicionamento quanto tiver ele redondo. “É muito mais fácil que a pessoa ter o retrabalho de ligar várias vezes”.

Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul

Intervene