Notícias

CAFÉ COM IDEIAS | Sindilojas Caxias inaugura auditório com palestra do frei Jaime  

20 de Maio, 2022 - Notícias Gerais

Espaço de 166m² com capacidade para 100 pessoas passa a receber associados do Sindilojas Caxias e teve como primeiro evento o Café com Ideias

 

             O Sindilojas Caxias inaugurou o novo auditório com o primeiro Café com Ideias em formato presencial de 2022 nesta sexta-feira (20.05), com o palestrante convidado o frei Jaime Bettega, que conversou com os associados sobre “O privilégio do reencontro”. 

                Na abertura da solenidade de inauguração, o presidente do Sindilojas Caxias, Rossano Boff, saudou a todos pela presença nesta retomada dos eventos e destacou que a reforma foi idealizada pela ex-presidente Idalice Manchini para propiciar um espaço moderno e agradável de troca de ideias e aperfeiçoamento. A placa foi descerrada por Idalice e por Rossano com bênção ao espaço do frei Jaime. 

                O frei capuchinho Jaime João Bettega é gestor de projetos sociais e fundador do projeto “Mão Amiga”. Com formação em Filosofia, Teologia e Administração de Empresas, é pós-graduado em Gestão de Pessoas; mestre em Administração (Espiritualidade nas Organizações) e doutor em Administração (Compaixão e Liderança Benevolente), o frei é professor do curso de Administração da UCS e coordenador da pós-graduação em Espiritualidade no Trabalho. Iniciou a palestra lembrando a todos a importância de perceber um significado ao que estamos vivendo hoje: “O que vale é o que a gente constrói enquanto está vivo. Tudo depende de como a gente se coloca diante das situações”, ressaltou. Sinalizou que o mundo do trabalho está passando por transformações e, assim, algumas profissões vão desaparecer e vão surgir outras porque o mundo está avançando. Nesse contexto, segundo ele, é preciso contar com espaços como este auditório para que se possa refletir sobre os sinais dos tempos e analisar tendências porque a leitura do mundo é feita pelo conhecimento: “Precisamos ser especialistas em pessoas e como seres humanos aproximar cérebro e coração”, disse. Ao propor expandir o entendimento das relações, o frei pontuou a necessidade de equilibrar a inteligência emocional, espiritual e intelectual. Para ele, pessoas que vivem a espiritualidade e buscam esse equilíbrio vivenciam o amor e se fortalecem pelo autoconhecimento: “Lembrem-se: o privilégio do reencontro nos torna mais agradecidos, alegres e abre horizontes”.  

                Criado com o intuito de compartilhar conhecimento e incentivar o networking entre os participantes em um ambiente de conexão e aprendizado, o Café com Ideias é uma promoção do Sindilojas Caxias e contou com a parceria do Projeto Mão Amiga. 

 

Ticket Solidário Mão Amiga 

Na recepção do Café com Ideias, foram arrecadados R$136,00 em dinheiro, 71 produtos de higiene e 41 Kg de alimentos não perecíveis e de produtos de higiene pessoal (xampu, desodorante, condicionador, sabonete, creme dental...), além da venda de livros e agendas do Projeto Mão Amiga durante o evento. 

  


Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul

Intervene