Programa Avançar no Desenvolvimento Econômico 2022

21 de Janeiro, 2022 - Notícias Jurídicas

O crédito poderá ser financiado pelo Badesul Desenvolvimento S.A. ? Agência de Fomento e pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), a partir do dia 1º de fevereiro de 2022.

A iniciativa vai oferecer crédito para microempreendedores - MEI, microempresas - ME e empresas de pequeno porte - EPP, com juros subsidiados, ou seja, o Estado vai disponibilizar R$ 600 milhões em crédito para empresários/empresas de porte pequeno, e vai custear os juros de R$ 100 milhões nas operações de crédito.   O crédito poderá ser financiado pelo Badesul Desenvolvimento S.A. – Agência de Fomento e pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), a partir do dia 1º de fevereiro de 2022. No caso do BRDE, o atendimento será realizado por meio das cooperativas de crédito conveniadas (Sicredi, Sicoop, Cresol).   Os limites por operação estão sujeitos à análise de crédito e garantias, conforme exigência das instituições financeiras. Uma parceria com o Sebrae permitiu o aporte de R$ 10 milhões ao RS Garanti – Associação Garantidora de Crédito, para permitir que empresas que não atendem aos critérios dos bancos acessem os recursos oferecendo carta-garantia.    Diante disso, as empresas poderão contratar garantias de até R$ 80 milhões e, em caso de inadimplência, os juros das parcelas atrasadas serão de responsabilidade do tomador de crédito.   Além disso, os empresários que aderirem ao programa Juro Zero também terão a oportunidade de receber consultoria e capacitações do Sebrae.

Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul

Intervene