Sindilojas Caxias visita o Poder Executivo de Flores da Cunha

23 de Janeiro, 2023 - Notícias Gerais

Encontro possibilitou o alinhamento de parcerias entre a prefeitura da cidade que faz parte de base territorial da entidade, que é representante legal do comércio varejista.

Em encontro, realizado no dia 18 de janeiro, no Gabinete do Prefeito, em Flores da Cunha, o vice-prefeito da cidade, Márcio Rech, recebeu o presidente do Sindilojas Caxias, Rossano Boff, para alinhar parcerias para 2023. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação Tiago Centenaro Mignoni e a diretora de Desenvolvimento Econômico Iara Barbosa, também representaram o poder executivo municipal, e receberam Lisandra De Bona, gerente executiva e coordenadora de Comunicação, e de Cristhian Silva, analista de Marketing do Sindilojas.

A reunião foi uma oportunidade para visualizar as atividades já realizadas em 2022 e as programadas para o ano de 2023 pelo programa “Flores+Renda”. Além disso, a entidade, representante legal do comércio, foi convidada a planejar futuras ações direcionadas aos comerciantes, como capacitações e orientações sobre questões que envolvem o funcionamento do comércio. Na ocasião, o presidente do Sindilojas Caxias, Rossano Boff, afirmou que o Sindilojas Caxias é parceiro para ações motivadas pelo “Flores+Renda”: “Estamos dispostos a estar cada vez mais perto da comunidade daqui e nossa entidade vai estar presente sempre que for importante para o município de Flores da Cunha”, afirmou.

Ao abordar o “Flores+Renda” ─ um pacto pelo desenvolvimento de Flores da Cunha em que a comunidade conta com acesso facilitado às oportunidades do mercado de trabalho e ao empreendedorismo, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação Tiago Centenaro Mignoni apresentou a atualização das ações do programa de inovação social: “A Administração Municipal trabalha com o propósito de inovar, inspirar e agir proporcionando um ambiente de motivação para futuros profissionais, empreendedores e para a qualificação de mão de obra para a cidade”.

O Sindilojas Caxias e mais 70 entidades, empresas, parceiros de ensino e voluntários são os realizadores, juntamente com a Prefeitura de Flores da Cunha, que contou com diversas atividades em 2022 como o Primeiro Mutirão do Emprego, em que mais de 20 empresas ofertaram oportunidades de trabalho à comunidade.

Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul

Intervene