O Sindilojas Caxias, em parceria com o Sindilojas Porto Alegre, promoveu nesta terça-feira (23) a primeira edição do FBV Talk com o objetivo de disseminar a Feira Brasileira do Varejo (FBV) e tratar sobre as tendências de consumo para 2024. Entre os palestrantes do evento, estiveram o sócio das lojas Lebes, Otelmo Drebes Jr e a fundadora e diretora da Cordão Estratégia, Daniele Lazzarotto. A mediação ficou por conta do CEO e cofundador da plataforma Share, Rafael Martins.
Segundo o palestrante Otelmo Drebes Jr, os principais insights podem ser divididos em quatro categorias: tecnologia, pessoas, experiência e sustentabilidade. A inteligência artificial, que vem sendo tão utilizada, pode gerar maior eficiência no varejo, desde a venda, até a contagem de lucros de uma empresa. “Não se pode falar de tecnologia sem falar de inteligência artificial. Não é algo que vai surgir, é algo que já está aí e veio para revolucionar o varejo, aumentando a eficiência dos processos”, complementa Drebes. Ainda sobre as tendências, o palestrante afirma que a experiência do cliente deverá ser cada vez mais priorizada no varejo e as lojas serão como um centro de soluções, integrando canais físicos com os digitais, além de criar colaborações entre marcas melhorando a experiência e fortalecendo novos parceiros.
Para a segunda palestrante do dia, Daniele Lazzarotto, a inteligência artificial está cada vez mais integrada nos processos, gadgets, aplicativos e rotinas que o varejo e o próprio consumidor já tem acesso. Com as novas tecnologias, mudanças na cultura, no consumo e novos comportamentos, o varejo vai conhecer também um novo tipo de consumidor, sem esquecer que mesmo com toda a tecnologia, o comércio é sempre sobre as pessoas. "O varejo vai mudar mais nos próximos três anos do que nos últimos dez. Estamos vivendo uma grande virada de chave com a inteligência artificial”, complementa Daniele Lazzarotto.
A 11° Feira Brasileira do Varejo será de 22 a 24 de maio de 2024, na Fiergs, em Porto Alegre.
O Sindilojas Caxias, em parceria com o Sindilojas Porto Alegre, promoveu nesta terça-feira (23) a primeira edição do FBV Talk com o objetivo de disseminar a Feira Brasileira do Varejo (FBV) e tratar sobre as tendências de consumo para 2024. Entre os palestrantes do evento, estiveram o sócio das lojas Lebes, Otelmo Drebes Jr e a fundadora e diretora da Cordão Estratégia, Daniele Lazzarotto. A mediação ficou por conta do CEO e cofundador da plataforma Share, Rafael Martins.
Segundo o palestrante Otelmo Drebes Jr, os principais insights podem ser divididos em quatro categorias: tecnologia, pessoas, experiência e sustentabilidade. A inteligência artificial, que vem sendo tão utilizada, pode gerar maior eficiência no varejo, desde a venda, até a contagem de lucros de uma empresa. “Não se pode falar de tecnologia sem falar de inteligência artificial. Não é algo que vai surgir, é algo que já está aí e veio para revolucionar o varejo, aumentando a eficiência dos processos”, complementa Drebes. Ainda sobre as tendências, o palestrante afirma que a experiência do cliente deverá ser cada vez mais priorizada no varejo e as lojas serão como um centro de soluções, integrando canais físicos com os digitais, além de criar colaborações entre marcas melhorando a experiência e fortalecendo novos parceiros.
Para a segunda palestrante do dia, Daniele Lazzarotto, a inteligência artificial está cada vez mais integrada nos processos, gadgets, aplicativos e rotinas que o varejo e o próprio consumidor já tem acesso. Com as novas tecnologias, mudanças na cultura, no consumo e novos comportamentos, o varejo vai conhecer também um novo tipo de consumidor, sem esquecer que mesmo com toda a tecnologia, o comércio é sempre sobre as pessoas. "O varejo vai mudar mais nos próximos três anos do que nos últimos dez. Estamos vivendo uma grande virada de chave com a inteligência artificial”, complementa Daniele Lazzarotto.
A 11° Feira Brasileira do Varejo será de 22 a 24 de maio de 2024, na Fiergs, em Porto Alegre.