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Em Workshop, Evandro Carter destaca que venda é técnica 

24 de Maio, 2022 - Notícias Gerais

Sindilojas Caxias promoveu workshop com o especialista em Marketing Digital e Vendas, trouxe dicas e propôs atividades práticas para que pudessem visualizar situações para suas marcas.  

O Workshop “Como aumentar as vendas através das redes sociais” promovido com o especialista em Marketing Digital e Vendas Evandro Carter, no dia 24 de maio, no Sindilojas Caxias, foi uma oportunidade para conhecer formas de vender utilizando conteúdo em redes sociais.   

No encontro, Evandro Carter comandou a apresentação show voltada para negócios do varejo, iniciando com o alerta de que a era da inocência do Marketing Digital acabou: “Não é mais um feed bonito que consegue vender mais”. Para ele, ninguém nasce vendedor. Carter defende que venda é técnica e por isso pode ser aplicada ao digital. Diante do argumento de que venda é emoção, apelar para a estratégia emocional é um primeiro passo importante.  

Carter disse que antes é preciso ter clareza do que o cliente deseja: “Estratégia é o que o cliente quer!” Na abordagem da venda, mudar o “gostou” pelo “Qual dessas você vai levar?” ou “Como você vai pagar?”. Entre as ações, destacou que é importante oferecer conteúdo frequente sobre como produto pode melhorar a vida do cliente com informações de um jeito diferente ou contando uma história de alguém com um vínculo que aproxime as pessoas. 

“Toda venda começa com a pessoa focando a atenção dela em você”, disse. Justamente, por isso, é preciso que o interesse seja mantido até o momento da venda. Neste caso, o mix fotos, vídeos e novidades devem ser explorados com detalhes que fazem a diferença. A promoção no sentido de dar luz a um tipo de produto ou serviço ao invés de oferecer desconto também é uma ação que contribui para a construção de venda se houver consistência no planejamento.  

O Marketing de Influência também foi citado por Carter como uma nova onda porque um influenciador vai explicar um produto de um jeito diferente que vai virar objeto de desejo e de consumo.   

O palestrante destacou dicas para o dia a dia que valem nota para o dia a dia.  

Confira: 

  • Faça um atendimento ágil nas redes sociais e evite atendimento automático; 
  • Fale a mesma linguagem do cliente 
  • Identifique possibilidades de vender mais em cada atendimento; 
  • Pergunte se pode ligar ou enviar mensagem de voz; 
  • Mescle texto, imagem, vídeo e áudio; 
  • Atenda o cliente do jeito dele; 
  • Crie estratégias de vendas; 
  • Colocar em prática as dicas. 

Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul

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