O Workshop “Como aumentar as vendas através das redes sociais” promovido com o especialista em Marketing Digital e Vendas Evandro Carter, no dia 24 de maio, no Sindilojas Caxias, foi uma oportunidade para conhecer formas de vender utilizando conteúdo em redes sociais.
No encontro, Evandro Carter comandou a apresentação show voltada para negócios do varejo, iniciando com o alerta de que a era da inocência do Marketing Digital acabou: “Não é mais um feed bonito que consegue vender mais”. Para ele, ninguém nasce vendedor. Carter defende que venda é técnica e por isso pode ser aplicada ao digital. Diante do argumento de que venda é emoção, apelar para a estratégia emocional é um primeiro passo importante.
Carter disse que antes é preciso ter clareza do que o cliente deseja: “Estratégia é o que o cliente quer!” Na abordagem da venda, mudar o “gostou” pelo “Qual dessas você vai levar?” ou “Como você vai pagar?”. Entre as ações, destacou que é importante oferecer conteúdo frequente sobre como produto pode melhorar a vida do cliente com informações de um jeito diferente ou contando uma história de alguém com um vínculo que aproxime as pessoas.
“Toda venda começa com a pessoa focando a atenção dela em você”, disse. Justamente, por isso, é preciso que o interesse seja mantido até o momento da venda. Neste caso, o mix fotos, vídeos e novidades devem ser explorados com detalhes que fazem a diferença. A promoção no sentido de dar luz a um tipo de produto ou serviço ao invés de oferecer desconto também é uma ação que contribui para a construção de venda se houver consistência no planejamento.
O Marketing de Influência também foi citado por Carter como uma nova onda porque um influenciador vai explicar um produto de um jeito diferente que vai virar objeto de desejo e de consumo.
O palestrante destacou dicas para o dia a dia que valem nota para o dia a dia.
Confira: