"Atendimento ao cliente: como encantar e fidelizar em sua loja" foi o tema do workshop ministrado por Mayara Samya na terça-feira (23.05), em Caxias do Sul.
Especialista em vendas, Mayara Workshop lembrou que o mundo mudou e é preciso buscar se atualizar, especialmente, quando se trata de vender e entregar um produto ou serviço para as pessoas: “É essencial que no on-line e no presencial exista um alinhamento de informações e por isso vendas é conversar sobre pessoas”, explicou. Para oferecer a solução certa para o cliente, Mayara diz que é preciso se dedicar a entender o cliente da melhor forma, mostrando simpatia no primeiro contato: “São três passos que precisamos observar: primeiro atraindo o cliente, se relacionando ao fazer perguntas assertivas e fidelizando o cliente”. Ela alertou, porém, que programas de fidelização só dão certo se o cliente é conquistado pelo atendimento: “Acredite no seu produto, no seu serviço, em você: estude e conheça o produto”, aconselhou. Além disso, Mayara trouxe a necessidade de fazer as “perguntas certas” para estabelecer um relacionamento com o cliente e criar vínculos para vendas futuras.
O Workshop "Atendimento ao cliente: como encantar e fidelizar em sua loja" é uma realização do Sindilojas Caxias com o patrocínio da Sicredi Pioneira e TOTVs.