Notícias

Sindilojas Caxias participa de encontros promovidos pela Fecomércio-RS em Brasília

24 de Novembro, 2023 - Notícias Gerais

Jantar e reunião foram oportunidade de aproximação com bancada gaúcha de parlamentares

O presidente do Sindilojas Caxias, Rossano Fernando Boff, esteve em Brasília (DF) nos dias 21 e 22 de novembro, quando participou de reunião e jantar promovidos pela Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio. Grande do Sul (Fecomércio-RS), junto à bancada gaúcha de parlamentares.

Na ocasião, a entidade, junto aos demais participantes, teve a oportunidade de levar as dificuldades e as demandas do comércio da região, reforçando assuntos pertinentes ligados aos segmentos do comércio de bens, serviços e turismo para 2024. Segundo Boff, essa proximidade aos deputados é de extrema importância por criar uma relação mais próxima, o que torna possível expressar as necessidades reais do setor, inclusive sobre a não aprovação de alguns projetos que podem ser prejudiciais. 

Entre as pautas discutidas, estavam projetos sobre os limites de isenção tributária para importações e a autorregularização e o retorno ao Simples Nacional no ano-calendário. Esse último, o PL 37 de 2023 é um assunto caro ao Sindilojas Caxias. “A partir de alguma inadimplência da empresa, ela sai do Simples Nacional e precisa aguardar o ano-calendário mudar para que possa reingressar novamente ao modelo. A carga tributária no regime geral presumido e lucro real é extremamente alta. Então, essa empresa deixa de ser competitiva”, explica Boff. Para o presidente, a aprovação deste PL estimula as empresas a voltarem a ser rentáveis, continuando a arrecadar tributos e, provavelmente, gerando mais empregos e renda. 

O jantar de encerramento do ano legislativo, que também reuniu presidente e vice-presidentes da Fecomércio-RS e representantes da Confederação Nacional do Comércio (CNC), contou ainda com a presença de 16 parlamentares gaúchos, como o senador Luis Carlos Heinze e os deputados Afonso Hamm, Afonso Motta, Alceu Moreira, Alexandre Lindenmeyer, Any Ortiz, Bibo Nunes, Carlos Gomes, Daniel Trzeciak, Luciano Lorenzini Zucco, Marcel Van Hattem, Maurício Marcon, Pompeo de Matos, Osmar Terra e Ronaldo Nogueira. 


Galeria

Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul

Intervene