Negociação do comércio de Antônio Prado é definida

24 de Dezembro, 2021 - Notícias Gerais

Sindilojas Caxias e Sindicomerciários Farroupílha realizaram a negociação salarial e chegaram em um acordo para o reajuste do comércio.

Nesta quinta-feira (23.12), as comissões do Sindilojas Caxias e do Sindicomerciários Farroupilha fecharam a negociação salarial 2021/2022 referente ao município de Antônio Prado, que estava indefinida.

Ficou definido que o reajuste do comércio será pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) parcelado, que fechou em 9,22% no acumulado na data-base de julho. As cláusulas sociais tiveram incidência menor, representando 50% do INPC no quinquênio (R$ 138,30), triênio (R$ 34,57) e auxílio-creche (R$ 161,65).

Sobre a quebra de caixa, ficou acordado que esta gratificação é, exclusivamente, destinada ao funcionário que exercer o cargo de operador de caixa efetivamente. Também estão mantidas as cláusulas da CCT COVID-19, incluindo os sistemas de redução de jornada e de salários, suspensão do contrato de trabalho, férias antecipadas e banco de horas negativo.

A presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini, representante legal dos empresários do comércio varejista, disse que a definição da negociação em Antônio Prado é importante para movimentar a economia da cidade: “Mesmo com todos os desafios enfrentados nos últimos dois anos pelos empresários do comércio, manter as cláusulas sociais no acordo e confirmar o INPC para a categoria do comércio na cidade de Antônio Prado é um avanço para todos”, afirma.

COMO FICOU:

(FIXO + COMISSÕES)

E SALÁRIO (APÓS 12 MESES)

FIXO

SALÁRIO

(EXPERIÊNCIA ATÉ 60 DIAS)

QUINQUÊNIO

TRIÊNIO