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Café com Ideias | Vitrine Perfeita apresentou a Jornada de Compra Integrada e o Marketing de Loja Única

28 de Abril, 2023 - Notícias Gerais

Os palestrantes convidados Luiza e Francisco Brugger Issler trouxeram dicas preciosas sobre como unir loja física e online para potencializar os resultados e aumentar as vendas.

O Café com Ideias de abril trouxe os palestrantes convidados pelo Sindilojas Caxias: Luiza e Francisco Brugger Issler, cofundadores da Vitrine Perfeita e apaixonados por varejo, empreendedorismo e marketing digital nesta sexta-feira (28.04), no auditório Integração. Na abertura do evento, a candidata ao Concurso de Rainha e Princesas da Festa da Uva 2024, Thayse Cabral se apresentou aos participantes como a representante das entidades do comércio, CDL, Sindigêneros e Sindilojas Caxias.

Especialistas em vendas para o varejo de moda, Luiza e Francisco acreditam que é possível vender mais ao aplicar as técnicas certas em uma Jornada de Compra Integrada, que permita unir loja física e online para potencializar os resultados e aumentar as vendas. 

Eles iniciaram lembrando a todos que, com a pandemia, a loja e a relação com o consumidor já não é mais a mesma porque a jornada de compra mudou. Diante deste contexto, também há um fator que representa concorrência desleal, que é a oferta de produtos importados sem taxação, tendo como consequência um mercado desigual comandado por grandes marcas: “É impossível competir em relação a preço, mas então como competir com as grandes marcas? A grande questão é que não dá para se comportar como grande marca. Só você é apaixonado pelo seu negócio, você está inserido na sua comunidade e no mercado local e, portanto, sua loja pode ser única”, explicou a dupla.

Para preencher os espaços e aproveitar oportunidades para a marca destacar, é possível investir na Jornada de Compra Integrada, oferecendo condições para que o caminho até a compra seja percorrido pelo cliente em todos os canais: “Vejam: o celular está perto, ele mistura o físico e o online, então essa conexão já existe e é preciso identificar oportunidades de venda”, alertaram. 

Segundo eles, o planejamento se dá em duas fases: ao despertar a necessidade e desejo para motivar a decisão de compra: “Observem que 75% das decisões de compra são feitas nas redes sociais, que traz clientes para as lojas. É um mundo mais democrático”, afirmaram. 

Para marcar o momento da compra, Luiza e Francisco sugeriram ações que fazem o cliente manter a compra, como dar mimo ou validar a decisão, reforçando que valeu a pena o investimento, e fazer com que o cliente se sinta seguro: “Entre em contato para validar a venda, para ver se foi bom. Afinal, o consumo de uma pessoa pode influenciar outras, utilizando a Internet. A jornada é um ciclo que vai sempre se renovando: existem oportunidades e espaço para crescer”, alertaram.

Luiza e Francisco trouxeram o Marketing de Loja Única, composto por três pilares: Atração, Diferenciação e Conexão. A Atração vai criar uma nova impressão para que a marca se aproxime de novos clientes e pode envolver ações como parceria entre marcas, tráfego pago, influenciadores locais ou indicação para o ciclo de amizades para atrai mais potenciais cliente, mas também envolve iniciativas simples e essenciais como fachada, vitrine, organização e atendimento. 

No segundo pilar, a Diferenciação é preciso oferecer ao cliente uma experiência memorável: “Os cinco sentidos são as portas de acesso ao cliente para despertar desejo e necessidade. Utilize canais para se comunicar com os clientes e saber como eles estão percebendo a marca da sua loja”, ressaltaram. Eles ainda revelaram os elementos que fortalecem o Poder da Marca: história, propósito, personalidade, nicho, design, conveniência, atendimento, produtos, curadoria e preço. 

Por fim, o terceiro pilar do Marketing de Loja única é a Conexão, onde é preciso ter uma comunicação única e integrada em todos os pontos de contato para reforçar o relacionamento e apeoveitar um ano cheio de oportunidades no calendário do varejo para alavancar as vendas.

Ticket Solidário
Na entrada do evento, os participantes contribuíram com doação em dinheiro de R$416, 7 Kg de arroz, 2 litros de leite, 1 litro de óleo e 5,5 Kg de alimentos variados que foram entregues ao Centro Assistencial Vitória.


Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul

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