Notícias

Dicas e estratégias sobre experiência do cliente no Café com Ideias 

29 de Julho, 2022 - Notícias Gerais

A especialista em vendas e experiência no varejo Taíse Klippel Paim foi a palestrante convidada para a edição de julho.

O Sindilojas Caxias apresentou no Café com Ideias de julho o “Talk: a experiência que vende”, com a especialista em vendas e experiência no varejo Taíse Klippel Paim, nesta sexta-feira (29.07). 

Professora de pós-graduação da UCS na disciplina de Gestão da Experiência do Cliente, se dedica ao Desenvolvimento de Pessoas e Negócios: “Venda não é sobre nós, é sobre o cliente: marcas que vendem mais são cuidadosas com os detalhes”, aponta. Para acertar nas iniciativas, vale saber o que o cliente mais valoriza na decisão de compra. No ranking dos detalhes que conquistam estão em ordem decrescente a propaganda e a promoção; as garantias que geram confiança; o preço que o cliente se orgulha de ter pago; o produto que ninguém mais tem; o processo e o ponto de venda organizados e diferentes e a entrega diferenciada de produtos e serviços, mas atenção: em primeiro lugar está a melhor equipe de vendas e atendimento. Ela também apontou o que leva um cliente a abandonar uma marca: 30% produto (15% mudam para um produto mais barato, enquanto 15% mudam quando encontram um produto melhor” e 70% devido ao atendimento (21% pela falta de contato e atenção pessoal e 49% porque a atenção recebida era de baixa qualidade).

Klippel chamou a atenção para a importância de criar experiências incríveis no on-line e no off-line, atraindo o cliente pelos sentidos ao ativar o emocional pela experiência somada à sensação e aos sentidos: “Uma estratégia diferenciada de atendimento impacta na decisão de compra”, alerta. Ela ressaltou que é preciso identificar se o básico está sendo feito, assim como os fatores que afastam o cliente, o antimarketing para arquitetar a experiência do cliente.

Para surpreender o cliente, Klippel sugeriu as Estratégias UAU, que envolvem campanhas exclusivas, antecipação de promoção clientes curva A,B,C, bônus recompra, Cartão Fidelidade, clube de compras, datas comemorativas diferenciadas e mimos e brindes exclusivos.

Os participantes que responderam a Pesquisa de Satisfação do Café com Ideias concorrem a uma vaga no curso da Taíse Klippel Paim, que ocorre em breve.

Na ação do Ticket Solidário, foram arrecadados 32 litros de leite, 5 Kg de alimentos e R$200 em dinheiro, que foram doados para a Associação de Amparo à Criança e ao Adolescente com Câncer da Serra Gaúcha – DOMUS.


Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul

Intervene