Notícias

CAFÉ COM IDEIAS Detalhes que marcam a experiência do cliente são destaque na edição de junho

30 de Junho, 2023 - Notícias Gerais

Siandra Araldi Menegolla falou sobre atitudes que fazem a diferença no relacionamento com o cliente.

O Café com Ideias de junho com a palestrante convidada Siandra Araldi Menegolla trouxe o tema "O simples que transforma" para compartilhar com os participantes. A candidata das entidades do comércio Thayse Cabral também participou do evento e deu as boas-vindas a todos.

Especialista em mentorias, treinamentos e desenvolvimento humano há mais de 15 anos, Siandra iniciou esclarecendo que “o simples que transforma” são os pequenos detalhes que fazem a diferença: “Atitudes permitem gerar experiências incríveis”, ressaltou. Ela lembrou que quando existe uma conexão com pessoas que são exemplo existem razões que levaram a escolher a pessoa como inspiração e também é assim com a relação das pessoas com as marcas: “O atendimento é relacionamento com as pessoas. O que diferencia um ser humano do outro não é o que ele fala, mas o que faz que vai fazer a diferença para o resultado”.  Em uma experiência surpreendente, Siandra apontou que 85% das pessoas compra pelo comportamento e pelo que sentiu na relação com o cliente, enquanto 15% pelas informações do produto. Segundo ela, conexões emocionais profundas com o cliente geram experiências surpreendentes: “A conexão começa com um sorriso, ao tratar a pessoa de um jeito diferente. O que vende é a experiência que eu gero em meus clientes e as pessoas merecem o meu melhor”, disse. Siandra pontuou também a importância de as pessoas serem reconhecidas pelo nome, de oferecer segurança para mostrar confiança e também de demonstrar entusiasmo na presença das pessoas.

Na entrada do evento, foram arrecadados 45 Kg de alimentos não perecíveis, cinco unidades de produtos de limpeza, duas itens de óleo e dois litros de leite  e também R$319, que foram doados para a Associação de Moradores Cinquentenário II.

O Café com Ideias é uma promoção do Sindilojas Caxias e conta com o patrocínio da Sicredi Pioneira.


Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul

Intervene