Comunicar melhor para vender mais no Café com Ideias de Setembro

30 de Setembro, 2022 - Notícias Gerais

Rafaela Daros afirmou que uma comunicação clara contribui 40% para conquistar credibilidade e autoridade junto ao cliente.

A mentora em Comunicação Rafaela Daros foi a escolhida como palestrante convidada para o Café com Ideias de setembro com o convite “Comunique-se com persuasão e venda ainda mais”, na sexta-feira (30.09), em Caxias do Sul.

Rafaela Daros iniciou a sua fala dizendo que a comunicação é formada pelos três pilares: voz, corpo e conteúdo. Segundo ela, a coerência entre as partes possibilita uma comunicação eficaz: “É preciso estar atento sobre como nos expressamos: como falamos, o que falamos, e sobre nosso posicionamento em nossa postura, vestimenta e gestos”, recomenda. Segundo ela, a voz é responsável por 7% da nossa comunicação e por isso a comunicação verbal deve ser observada com cuidado: “A voz de quem atende um cliente deve ser simpática, com um sorriso no rosto sempre, mesmo que seja pelo telefone, ou mandando áudio em um tom de voz que expresse empatia”, aconselha.

Entre as características de um bom comunicador estão a capacidade de articular bem as palavras na hora de falar, a cadência dos gestos ao se expressar pelas mãos e respeitar os momentos de fala e silêncio, bem como a saber envolver as pessoas com o conteúdo que para servir como convencimento para as vendas.

A palestrante deu dicas para se comunicar mais e melhor como: manter sempre o tom de voz de acordo com a mensagem, comunicar-se com o corpo, fazer exercícios de respiração sempre ao mandar áudios importantes de pé, ouvir os áudios antes do envio e prestar atenção no outro. Já para captar o lado emocional do cliente, Rafaela ressaltou que a conexão está além do comprar e por isso é essencial contar histórias inspiradoras e que se assemelham ao cliente ao gerar experiências que contribuam para melhorar a vida das pessoas.

Os participantes desta edição que responderem a pesquisa do Café com Ideias vão concorrer ao aroma do Simpósio Estadual do Varejo.

Ticket solidário

A Fundação Caxias recebeu a doação de R$110, 5 litros de leite, 13 produtos de higiene, 70 unidades de produtos de limpeza e 3 Kg de alimentos não perecíveis.

Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul

Intervene