O cliente cansou do “mais do mesmo”: o desejo pelo novo modifica hábitos de consumo na moda, na arte, na vida

Artigo: Cristiane Ribas Machado – Diretora de Varejo da Ribas Rinaldi Consultoria cribasmachado@gmail.com

Foto: Assessoria Fotográfica – Dani Villar

Tecnologias e crises à parte, a moda, a arte e a vida seguem o seu curso, inspirando e fornecendo a sua energia inovadora, colorindo e desafiando os nossos dias turbulentos!
Há algum tempo, venho sonhando acordada acompanhando o fabuloso designer da Gucci Alessandro Michele, jovem, louco, criativo! Amo-o!
Além de lançar nas passarelas peças bem cortadas, alfaiatarias e estampas incríveis, num mix colorido e exclusivo, sem medo de ser feliz, a marca, inebriada por novidades, lança neste final de ano uma coleção de camisetas especiais para brindar os clientes com novas energias.
Convidou o artista espanhol IgnasiMonreal, surrealista, para ilustrá-las, tornando estas camisetas peças de colecionadores. Vibrei! Não estou fazendo propaganda, como pode parecer, quem dera…
Quero, na verdade, lembrar-lhes que minicoleções, coleções cápsulas lançadas em momentos especiais, encantam clientes! Inovam suas vidas! Geram resultados inesperados. Movimentam seus negócios. Isso é mercado em ebulição! O cliente está cansado do “mais do mesmo”. Você também não está?
Pare um pouco! Inspire-se! Isso faz parte dos negócios também! Acompanhe os dois últimos desfiles da marca.
Faça algo novo, fora da caixa, mas sempre seguindo essa dica: “Planeje! Meça! Corrija e foque no seu cliente, ele vai agradecer!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *